domingo, 22 de março de 2009

16º Episódio

...

Bibá – Acho que lhe devemos um enorme pedido de desculpas...
Margarida – Acho que provavelmente é tarde demais para pedir desculpas, já deve ter regressado ao seu mundo, ou se ainda não regressou, deve estar a preparar-se para voltar.

[Breve pausa]

Tozé – E não dá para mandar sms?
Fred – És mesmo tótó!... Por acaso tens o número dela?
Dino – Duvido que mesmo com o número dela, a mensagem chegasse. Afinal é uma distância grande, e devia sair bastante cara essa mensagem.

[Breve pausa]

Páti – Mesmo em happy-hour?
Bibá – Vou é mesmo falar com ela [agarra no telemóvel] qual é o número mesmo?
Jaime – Nunca lhe pedi o número.
Nonô – Como é possível que nunca lhe tenhas pedido o número? É a primeira pessoa que se pede hoje em dia! Conheces uma pessoa e dizes: “...o teu número de
telemóvel? Ah, e olá, sou a Nonô, e tu como te chamas?”
Margarida – E se em vez de estarem para aí a perder tempo, fôssemos ver se ainda a encontramos?
Tucha – Eu concordo com a Margarida, chega de suposições e vamos ver se ainda conseguimos resolver isto tudo da melhor forma...

[Ao prepararem-se para saír de palco, começam a ouvir uma música muito forte.
Entretanto, entra em palco o rei Vladimiro acompanhado de dois guarda-costas]


Guarda-costas – A vossa vénia perante sua majestade, imperador e benfeitor do mundo distante, no qual é adorado e idolatrado desde manhã até ao final do dia, um verdadeiro poço de bondade que castiga quem se lhe opõe, sua alteza real, rei Vladimiro!

[Fazem uma vénia perante o rei Vladimiro]

Guarda-joelhos – Por ser uma pessoa muito ocupada, o rei Vladimiro manda perguntar aos inúteis presentes informações acerca da sua adorada e única filha, Estrela, que certamente irá ser castigada durante as duas próximas décadas por ter desobedecido ao sempre justo rei Vladimiro!

...

Sem comentários:

UMA ESTRELA DE AMOR

O rei Vladimiro era o governador de um mundo distante. Sempre considerou que o seu povo deveria ser governado com base na força e temor, garantindo-lhe o devido respeito. Por sua ordem, e desde o falecimento da sua esposa, foi proíbido que fosse proferida a palavra "Amor", ou qualquer situação na qual o termo estivesse presente.
Tinha uma única filha, Estrela, que um dia certamente o iria suceder. Embora nunca tivesse muito tempo para estar com ela, devido aos seus afazeres monárquicos, tentava sempre guardar um tempo na sua agenda para o encontro semanal com a sua legítima herdeira.
Estrela era o oposto do pai: coração aberto, muitas dúvidas, com uma vontade enorme de conhecer o mundo, e tudo o que nele existe. Como estava a crescer, não conseguia arranjar resposta para as dúvidas que iam crescendo dentro de si.
Certo dia, ao ler uma carta da sua mãe, encontrou uma palavra que nunca tinha visto na vida: "Amor"
Decidiu que iria fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para descobrir o que era...


ELENCO:

Estrela -
Miriam Trinta
Jaime -
Hélio Galvão
Rei Vladimiro -
Fábio Santos
Margarida -
Ana M. Alves
Tucha -
Tatiana Fernandes
Bibá -
Bianca Gonçalves
Páti -
Ana S. Freitas
Nonô -
Natacha Almeida
Tozé -
Tiago Gonçalves
Fred -
Daniela Fonseca
Dino -
André Dias
Mensageiro -
Kelly Khulen