sexta-feira, 20 de março de 2009

14º Episódio

...

Estrela – Jaime, agradeço toda a ajuda que me deste, mesmo contrariado.
Jaime – Era sobre isso que te queria falar. Fui influenciado pelo Tozé, pelo Jota, pelo Dino e pela Tucha, e acabei por só lhes dar ouvidos! Mas isso agora terminou, porque a seguir vou-lhes dizer para saírem da minha vida.
Estrela – Não faças isso...
Jaime – ...Faço-o porque me forçaram a quase te ignorar. Mas eu não consigo ignorar-te!..
Estrela - ... São os teus amigos! É com eles que ainda irás passar por muitas coisas boas, outras más, durante muitos e muitos anos! Eu estive apenas de passagem! Eu nunca te menti quando te disse que não era deste mundo! É a pura verdade!
Jaime – Não me importa! Agora sei o que quero da minha vida!
Estrela – Com certeza que não vais querer ficar sozinho neste mundo!
Jaime – Eu vou contigo!
Estrela – É impossível!
Jaime – Tu vieste até ao meu!
Estrela – Acredita, se eu tive dificuldade em ser aceite no teu mundo, no meu mundo não aguentarias os primeiros cinco minutos! Não estás preparado para viver num sítio assim!
Jaime – Porque foges de mim? É porque te tentei ignorar durante todo este tempo? Peço-te novamente desculpa! Imploro-te de joelhos!
Estrela – Jaime, a nossa história é uma história impossível!
Jaime – Não sentes nada por mim? É isso?
Estrela – Não, Jaime, não é nada disso. Sabes bem que nunca te escondi o que ia sentindo durante todo este tempo. Mas sinto que por ser tão honesta acabei por sair sempre prejudicada!
Jaime – Estou a abrir-me contigo como nunca o fiz com mais ninguém! Nem com a Tucha! E espero ter a capacidade de te fazer ver quem eu na realidade sou! Perdoa-me, Estrela!
Estrela – Jaime... Vou preparar-me para a viagem de regresso ao meu mundo.
Jaime – Estrela, espera...
Estrela – Adeus Jaime.
Jaime – Espera!
Estrela – Não tornes isto ainda mais difícil. Gostei muito de te conhecer, mas este é o teu mundo, e eu tenho de voltar para o meu. Adeus, Jaime...

[Estrela abandona o palco, deixando o Jaime sozinho, entretanto, entra o seu grupo de amigos, a Tucha e as suas amigos, e a Margarida]

...

Sem comentários:

UMA ESTRELA DE AMOR

O rei Vladimiro era o governador de um mundo distante. Sempre considerou que o seu povo deveria ser governado com base na força e temor, garantindo-lhe o devido respeito. Por sua ordem, e desde o falecimento da sua esposa, foi proíbido que fosse proferida a palavra "Amor", ou qualquer situação na qual o termo estivesse presente.
Tinha uma única filha, Estrela, que um dia certamente o iria suceder. Embora nunca tivesse muito tempo para estar com ela, devido aos seus afazeres monárquicos, tentava sempre guardar um tempo na sua agenda para o encontro semanal com a sua legítima herdeira.
Estrela era o oposto do pai: coração aberto, muitas dúvidas, com uma vontade enorme de conhecer o mundo, e tudo o que nele existe. Como estava a crescer, não conseguia arranjar resposta para as dúvidas que iam crescendo dentro de si.
Certo dia, ao ler uma carta da sua mãe, encontrou uma palavra que nunca tinha visto na vida: "Amor"
Decidiu que iria fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para descobrir o que era...


ELENCO:

Estrela -
Miriam Trinta
Jaime -
Hélio Galvão
Rei Vladimiro -
Fábio Santos
Margarida -
Ana M. Alves
Tucha -
Tatiana Fernandes
Bibá -
Bianca Gonçalves
Páti -
Ana S. Freitas
Nonô -
Natacha Almeida
Tozé -
Tiago Gonçalves
Fred -
Daniela Fonseca
Dino -
André Dias
Mensageiro -
Kelly Khulen