segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sentimentos à solta

Convoco todos os intervenientes para quinta-feira, dia 19 de Junho, à hora de sempre, onde lhes será entregue uma cópia dos temas (versão karaoke), e com alguns extras.
Iremos também decidir qual o futuro deste projecto.

Despeço-me com os melhores cumprimentos.

14 de Junho de 2008

Foi no passado dia 14 de Junho a apresentação deste projecto a toda a comunidade.
Agradeço a oportunidade de realização de uma actividade desta natureza, tendo em conta que foi toda realizada em período extra-escolar. Envio especiais agradecimentos a todos os que têm vindo a registar a sua opinião neste espaço, aos encarregados de educação por permitirem a participação dos seus educandos, e ainda a todos os intervenientes que não me deixaram ter intervalos durante as tardes de segunda, terça e quinta-feira: Ana Mafalda Alves, Ana Rita Ventura, Ana Sofia Freitas, André Dias, Andreia Piedade, Bianca Gonçalves, Daniela Fonseca, Dora Abreu, Fábio Santos, Gonçalo Martins, Kelly Kuhlen, Miriam Trinta, Rui Nogueira e Tatiana Fernandes.

Encontra-se em aberto a possibilidade de voltar a repetir a experiência.

A todos, envio votos de felicidades e de bom final de ano lectivo.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dia da apresentação

É já amanhã a apresentação deste projecto feito com base na disponibilidade e boa vontade de todos os intervenientes.
Agradeço o apoio de todos que assim o têm manifestado, quer pessoalmente quer através de comentários neste blog.
Costumo muitas vezes afirmar que a parte realmente interessante já passou, agora será simplesmente dar a conhecer o esforço de cerca de mês e meio de preparação.
Tendo em conta as limitações, creio que de momento não será possível exigir mais de quem nele participa.
A quem tem acompanhado a evolução deste trabalho no local ou através do site, e que irá estar presente na apresentação, é livre de acompanhar os oito temas que ao longo deste tempo de ensaio foram ganhando vida. Eu sei bem que cada um de vocês o compreende de uma maneira diferente, e que são capazes de se identificar mais com um do que com outro. Era esse um dos objectivos desta actividade. E a partir do momento em que se identificam, transparece facilmente para quem irá estar a ouvir amanhã, ou noutro dia qualquer.

Eu sei o que cada tema representa para mim.

Até amanhã.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Movimentação de Palco



Sei que é pouco o tempo disponível, mas se achasse que não era possível não colocava praticamente em cima da hora estas novas informações. Divirtam-se!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Contratempos

Costuma-se dizer que se não houver contratempos, não tem piada.
Não sou muito apologista deste tipo de afirmações, sobretudo em situações nas quais ainda não sinta que um ligeiro contratempo seja facilmente ultrapassado.
Sei que provavelmente não sou capaz de pedir mais de todos os intervenientes. Sei também que o tempo é escasso para poder estar a polir todas as arestas de forma a que a apresentação em palco seja aquela que fui imaginando. Sei que após estas semanas de preparação a minha paciência para determinadas situações encontra-se limitada (peço desculpa se por vezes possa ser excessivo).
Lembro a todos que os próximos tempos não são para ficar de braços cruzados, à espera que as coisas apareçam feitas.
Por isso, ouçam os temas, procurem identificar-se com eles, criem imagens mentais de todos os pormenores que acham importantes.

E concentrem-se.

UMA ESTRELA DE AMOR

O rei Vladimiro era o governador de um mundo distante. Sempre considerou que o seu povo deveria ser governado com base na força e temor, garantindo-lhe o devido respeito. Por sua ordem, e desde o falecimento da sua esposa, foi proíbido que fosse proferida a palavra "Amor", ou qualquer situação na qual o termo estivesse presente.
Tinha uma única filha, Estrela, que um dia certamente o iria suceder. Embora nunca tivesse muito tempo para estar com ela, devido aos seus afazeres monárquicos, tentava sempre guardar um tempo na sua agenda para o encontro semanal com a sua legítima herdeira.
Estrela era o oposto do pai: coração aberto, muitas dúvidas, com uma vontade enorme de conhecer o mundo, e tudo o que nele existe. Como estava a crescer, não conseguia arranjar resposta para as dúvidas que iam crescendo dentro de si.
Certo dia, ao ler uma carta da sua mãe, encontrou uma palavra que nunca tinha visto na vida: "Amor"
Decidiu que iria fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para descobrir o que era...


ELENCO:

Estrela -
Miriam Trinta
Jaime -
Hélio Galvão
Rei Vladimiro -
Fábio Santos
Margarida -
Ana M. Alves
Tucha -
Tatiana Fernandes
Bibá -
Bianca Gonçalves
Páti -
Ana S. Freitas
Nonô -
Natacha Almeida
Tozé -
Tiago Gonçalves
Fred -
Daniela Fonseca
Dino -
André Dias
Mensageiro -
Kelly Khulen