sexta-feira, 9 de maio de 2008

Balanço da primeira semana

Decorreu a primeira semana de ensaios para a realização da actividade. Tal como suspeitava, a aderência tem vindo a crescer diariamente, deixando-me um tanto ou quanto surpreso, mas satisfeito por constatar que pelo menos as condições humanas para esta actividade estão presentes. Quase como uma criança impaciente, tenho sentido alguma ansiedade de que seja novamente terça-feira para dar continuidade a este trabalho. Para quem estiver interessado, e desde que não coincida com as actividades escolares, poderá assistir ou participar de acordo com o seguinte horário:

Terça-Feira das 13:50 às 15:20 (sala A1)
Quinta-Feira das 13:50 às 15:20 (sala A7)

Agradeço que compreendam o facto de que este trabalho deriva única e exclusivamente da boa vontade e do tempo livre dos intervenientes, e deste modo, participarão apenas quem o demonstrar, além das informações que já coloquei numa mensagem anterior.

2 comentários:

Anónimo disse...

stor achamos injusto que a musica do amor so seja cantada pela rita e pela miriam

João Guerra disse...

Caríssimo anónimo ou anónima,

Penso que me conhecem o suficiente para saber que agradeço que sejam frontais, e que têm a oportunidade de me informar pessoalmente de qualquer situação que possam considerar injusta, em vez de publicar um comentário anónimo. Deste modo, e sem necessidade nenhuma, acaba por estar a ser injusto(a) com as duas colegas mencionadas que, para todos os efeitos, estão apenas a cumprir o melhor que podem as minhas instruções, com menor ou maior dificuldade.
Espero ainda que compreendam que tal como agora estou a defender as alunas mencionadas, faço o mesmo para qualquer outro aluno. E espero que também compreendam que o objectivo deste trabalho não é o protagonismo individual, mas sim atingir um resultado através de trabalho colectivo.

Relembro novamente, qualquer situação deste âmbito prefiro que me digam pessoalmente, ou então que exponham a situação nos momentos de ensaio.

UMA ESTRELA DE AMOR

O rei Vladimiro era o governador de um mundo distante. Sempre considerou que o seu povo deveria ser governado com base na força e temor, garantindo-lhe o devido respeito. Por sua ordem, e desde o falecimento da sua esposa, foi proíbido que fosse proferida a palavra "Amor", ou qualquer situação na qual o termo estivesse presente.
Tinha uma única filha, Estrela, que um dia certamente o iria suceder. Embora nunca tivesse muito tempo para estar com ela, devido aos seus afazeres monárquicos, tentava sempre guardar um tempo na sua agenda para o encontro semanal com a sua legítima herdeira.
Estrela era o oposto do pai: coração aberto, muitas dúvidas, com uma vontade enorme de conhecer o mundo, e tudo o que nele existe. Como estava a crescer, não conseguia arranjar resposta para as dúvidas que iam crescendo dentro de si.
Certo dia, ao ler uma carta da sua mãe, encontrou uma palavra que nunca tinha visto na vida: "Amor"
Decidiu que iria fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para descobrir o que era...


ELENCO:

Estrela -
Miriam Trinta
Jaime -
Hélio Galvão
Rei Vladimiro -
Fábio Santos
Margarida -
Ana M. Alves
Tucha -
Tatiana Fernandes
Bibá -
Bianca Gonçalves
Páti -
Ana S. Freitas
Nonô -
Natacha Almeida
Tozé -
Tiago Gonçalves
Fred -
Daniela Fonseca
Dino -
André Dias
Mensageiro -
Kelly Khulen