Terminou na quinta-feira passada a gravação dos oito temas, que entretanto já se encontram disponíveis para download no site (seleccionar "Temas" na barra superior).
Entretanto, coloco aqui também a hiperligação para a sua audição e download.
Caso encontrem alguma dificuldade em fazer o download dos temas, não hesitem em pedir mais informações através do meu e-mail.
Terça-feira começamos a preparar a apresentação em palco. Espero que se sintam preparados e bastante mais concentrados para ser possível aproveitar todo o (pouco) tempo disponível até à apresentação.
Embora não tenham ficado prontos todos os registos áudio dos temas, coloquei à mesma as audições tal como ficaram para os interessados ouvirem atentamente e dar a sua opinião (que diga-se de passagem seria algo inédito até ao presente momento), colocando o seu comentário neste blog.
No dia 19 de Maio deu-se início à gravação dos temas por parte dos intervenientes.
À medida que as gravações forem terminando, os temas para download irão ser actualizados para a versão definitiva, substituindo a versão instrumental que tem estado disponível.
Fiquem então com uma ideia de como irá ficar o produto final:
Decorreu a primeira semana de ensaios para a realização da actividade. Tal como suspeitava, a aderência tem vindo a crescer diariamente, deixando-me um tanto ou quanto surpreso, mas satisfeito por constatar que pelo menos as condições humanas para esta actividade estão presentes. Quase como uma criança impaciente, tenho sentido alguma ansiedade de que seja novamente terça-feira para dar continuidade a este trabalho. Para quem estiver interessado, e desde que não coincida com as actividades escolares, poderá assistir ou participar de acordo com o seguinte horário:
Terça-Feira das 13:50 às 15:20 (sala A1) Quinta-Feira das 13:50 às 15:20 (sala A7)
Agradeço que compreendam o facto de que este trabalho deriva única e exclusivamente da boa vontade e do tempo livre dos intervenientes, e deste modo, participarão apenas quem o demonstrar, além das informações que já coloquei numa mensagem anterior.
Devido ao âmbito vocal dos intervenientes, os temas para audição sofreram uma alteração na tonalidade, de modo a facilitar o trabalho individual a realizar pelos interessados. Deste modo, é sugerido a quem fez o download dos temas em data anterior à de hoje, que o voltem a fazer. Peço desculpa pelo incómodo.
Volto a relembrar a hiperligação para obter os temas em questão:
Foi hoje o primeiro momento ao qual se pode realmente afirmar o início das actividades. Poucos, mas com qualidade, adiantou-se mais do que suficiente. E com direito a boas surpresas, daquelas capazes de criar "pele de galinha" aos que pensam que já ouviram um pouco de tudo. E acaba por ser sempre bom voltar a ter presente alunos que já em actividades anteriores demonstraram algum interesse que entretanto se foi alimentando como bola de neve. As portas continuam abertas...
Informalmente, tenho falado com alguns alunos e antigos alunos que participaram em actividades semelhantes no ano lectivo anterior, para saber qual o seu interesse em participar nesta actividade.
Naturalmente, a preocupação de grande parte dos alunos é realizar um esforço suplementar no final deste ano lectivo para conseguir transitar de ano, o que dificulta a sua motivação para entrar nesta actividade. Posso afirmar naturalmente que não quero que a sua participação nesta representação seja impeditiva do mesmo, visto que não vão estar sujeitos a qualquer tipo de avaliação da minha parte. No entanto, caso queiram participar, têm de demonstrar que além da sua participação, irão desenvolver todos os esforços necessários para conseguirem transitar para o próximo ano lectivo. O que me interessa sobretudo é ter à minha frente alunos interessados em participar num projecto que provavelmente será oportunidade única na sua vida, e que deixem todas as inibições de lado relacionadas com o estar à frente de uma plateia, transportando a energia e pensamento positivo para os espectadores. Volto a lembrar, caso estejam interessados, afirmem para vocês próprios:
Não tenho medo de cantar Não tenho medo de me mexer Sei cumprir ordens
E se acharem que são capazes de colocar em prática, não tenham quaisquer complexos em contactar-me através do seguinte e-mail: joao.guerra.mail@gmail.com
O rei Vladimiro era o governador de um mundo distante. Sempre considerou que o seu povo deveria ser governado com base na força e temor, garantindo-lhe o devido respeito. Por sua ordem, e desde o falecimento da sua esposa, foi proíbido que fosse proferida a palavra "Amor", ou qualquer situação na qual o termo estivesse presente. Tinha uma única filha, Estrela, que um dia certamente o iria suceder. Embora nunca tivesse muito tempo para estar com ela, devido aos seus afazeres monárquicos, tentava sempre guardar um tempo na sua agenda para o encontro semanal com a sua legítima herdeira. Estrela era o oposto do pai: coração aberto, muitas dúvidas, com uma vontade enorme de conhecer o mundo, e tudo o que nele existe. Como estava a crescer, não conseguia arranjar resposta para as dúvidas que iam crescendo dentro de si. Certo dia, ao ler uma carta da sua mãe, encontrou uma palavra que nunca tinha visto na vida: "Amor" Decidiu que iria fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para descobrir o que era...
ELENCO:
Estrela - Miriam Trinta Jaime - Hélio Galvão Rei Vladimiro - Fábio Santos Margarida - Ana M. Alves Tucha - Tatiana Fernandes Bibá - Bianca Gonçalves Páti - Ana S. Freitas Nonô - NatachaAlmeida Tozé - Tiago Gonçalves Fred - Daniela Fonseca Dino - André Dias Mensageiro - Kelly Khulen