terça-feira, 23 de setembro de 2008

estou à espera...

... que comecem a trazer ideias para um novo projecto. Sem vergonha, venham directamente falar comigo. É que não vai valer a pena estar a convocar todos novamente sem uma base de trabalho por trás.


E entretanto, lembrei-me que não cheguei a ver o vídeo do dia 14 de Junho.

Volto a lembrar, quero que a iniciativa seja vossa.

Aqui fica um video feito com uma vulgar câmara de filmar, com uma simples, embora brilhante montagem...


(Hyperactive - Lasse Gjertsen)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ano Lectivo 2008/2009

Espero que tenham todos tido umas boas férias.

Este será provavelmente o último ano lectivo em que irei leccionar neste estabelecimento de ensino, e como tal, gostaria de o aproveitar da melhor maneira possível, abraçando um projecto no qual todos os que poderão participar se identifiquem.

No entanto, em oposição ao que anteriormente foi feito, gostaria de minimizar ao máximo a minha participação, dando oportunidade a todos os intervenientes de contribuirem com as suas ideias.

Penso que já todos têm uma ideia do que é possível fazer com um pouco de boa vontade.

Agora, é a vossa vez.

Concerteza, o primeiro pensamento é de que não é possível. Contrariem-no, é assim que o faço na maioria das vezes, até ao ponto em que tenho de colocar um travão porque já ultrapassei em larga escala aquilo que previamente tinha idealizado.

Parte tudo de uma ideia, de uma situação que queremos transformar em algo maior, que mais tarde poderá ser apresentado a outras pessoas. Uma palavra, uma pequena frase, uma quadra, um poema, uma história, transformada em música.

Se estiverem interessados, e acham que estão à altura do desafio, contactem-me.

UMA ESTRELA DE AMOR

O rei Vladimiro era o governador de um mundo distante. Sempre considerou que o seu povo deveria ser governado com base na força e temor, garantindo-lhe o devido respeito. Por sua ordem, e desde o falecimento da sua esposa, foi proíbido que fosse proferida a palavra "Amor", ou qualquer situação na qual o termo estivesse presente.
Tinha uma única filha, Estrela, que um dia certamente o iria suceder. Embora nunca tivesse muito tempo para estar com ela, devido aos seus afazeres monárquicos, tentava sempre guardar um tempo na sua agenda para o encontro semanal com a sua legítima herdeira.
Estrela era o oposto do pai: coração aberto, muitas dúvidas, com uma vontade enorme de conhecer o mundo, e tudo o que nele existe. Como estava a crescer, não conseguia arranjar resposta para as dúvidas que iam crescendo dentro de si.
Certo dia, ao ler uma carta da sua mãe, encontrou uma palavra que nunca tinha visto na vida: "Amor"
Decidiu que iria fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para descobrir o que era...


ELENCO:

Estrela -
Miriam Trinta
Jaime -
Hélio Galvão
Rei Vladimiro -
Fábio Santos
Margarida -
Ana M. Alves
Tucha -
Tatiana Fernandes
Bibá -
Bianca Gonçalves
Páti -
Ana S. Freitas
Nonô -
Natacha Almeida
Tozé -
Tiago Gonçalves
Fred -
Daniela Fonseca
Dino -
André Dias
Mensageiro -
Kelly Khulen